Serviços de Motor

Correias

A correia dentada é responsável por girar as engrenagens do motor ligando o eixo-comando de válvulas ao virabrequim do motor, sincronizando-os e fazendo com que as válvulas de admissão e de escapamento se abram e fechem no momento exato, já a correia do alternador é responsável por recarregar a bateria do veículo e em alguns carros também responsável pelo funcionamento do ar condicionado. A não substituição das correias no momento correto pode ocasionar seu rompimento e danificar o cabeçote, fazendo com que o motor deixe de funcionar, com prejuízos que podem chegar a 50% do valor do veículo. Devem ser substituídas preventivamente se apresentarem folga acentuada ou desgaste aparente. Todos os fabricantes recomendam a quilometragem ideal para a troca da correia dentada nos manuais do proprietário do veículo, porém, em caso de dúvida, recomendamos a substituição a cada 40.000 km.

Velas

Um dos componentes essenciais para o funcionamento do motor, as velas são responsáveis pela ignição da mistura ar/combustível comprimida pelos pistões, que gera toda a energia necessária para que o motor siga funcionando. O correto funcionamento das velas garante a eficiência da explosão dentro do cilindro, e a correta queima do combustível. A não substituição das velas quando necessária pode causar falhas no motor, nesses casos o motor perde potência e até pode parar de funcionar, além de aumentar o consumo de combustível. Recomendamos uma revisão a cada 10.000kms para análise desses itens.

Bicos Injetores

Os bicos injetores são componentes de extrema precisão, responsáveis por pulverizar finamente o combustível na câmara de combustão do motor. As impurezas do combustível causam o entupimento do sistema e caso não seja feita a limpeza periódica dos bicos entupidos pode o motor pode perder a sua potência e aumentar seu consumo de combustível, recomenda-se que seja feita a limpeza do sistema injetor a cada 10.000 kms.

Coxins e Suportes do Motor

A NÃO SUBSTITUIÇÃO causa vibrações excessivas e danifica outros componentes do motor.
Buchas são montadas para prover barreiras de absorção de ruído e vibração entre as imperfeições da pista e o motorista. Coxim é um conjunto de itens para suportar o motor e absorver vibrações. No geral são três: coxim do lado motor, coxim do lado diferencial e coxim do lado câmbio (em alguns modelos são 5).Devem ser substituídos quando houver desgaste, ruídos e vibrações.

Navegação

Televendas
0800 608 9899
Faça seu
Orçamento